Pescador é flagrado usando tarrafa para capturar peixes no Rio Ivaí em Japurá

Policiais militares ambientais, pertencentes ao pelotão de Cianorte, efetuaram patrulhamento com uso de embarcação no Rio Ivaí nesta quinta-feira(14), tendo como ponto de partida o Porto Pipoca, no município de Jussara, e ponto final, no município de Guaporema (corredeira de ferro).

Ao chegarem na localidade conhecida como ” Corredeira do Peres “, no município de Japurá, os policiais flagraram um pescador fazendo uso de tarrafa, o qual é proibido.

Após ser abordado e identificado, os policiais realizaram a apreensão além da tarrafa, de um peixe da espécie Piapara que detido havia capturado, bem como o motor de popa que utilizava na embarcação, não sendo possível a condução do infrator de imediato até a Delegacia, pelo motivo do rio estar muito baixo e por colocar em risco, a vida dos policiais e do pescador infrator.

De acordo com a equipe, posteriormente será solicitado abertura de inquérito policial para responsabilidade criminal do pescador.

Os policiais encaminharam ao escritório regional do Iap de Cianorte, os apetrechos e equipamentos apreendidos, mediante ofício e solicitação de responsabilização administrativa, com a multa que valor incial de R$ 700,00.

No trajeto do percurso, foi retirado do leito do rio cerca de 780 metros de espinhel com anzóis e 290 metros de redes de diversas malhas.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*