Produtores rurais se preparam para cultivar mamão em Cianorte

Ainda pouco explorada no município, a cultura mamoeira tem tudo para se desenvolver nos próximos meses. Isto porque, pequenos produtores locais, cientes das potencialidades de produção que a terra oferece, estão em busca de conhecimentos para iniciarem o plantio. Na última quinta-feira (07), alguns deles, acompanhados do técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Emanuel Sordi, participaram de uma tarde de campo sobre a cultura da fruta.

O evento, organizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceira com o Emater, em Umuarama, apresentou a cultura da fruta por meio de uma unidade experimental de produção e abordou seu potencial econômico, desafios, métodos de cultivo e colheita e controle de pragas. “O principal motivo de estarmos em busca de informações a respeito desse tipo de produção é atender iniciativas do governo que servem as escolas, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, explica Emanuel.

Segundo o técnico agrícola, Cianorte ainda não produz comercialmente a fruta, que é indicada para o consumo em todas as idades e pode ser vendida in natura e beneficiada. “Se começarmos a produzir, além de favorecermos a alimentação escolar, que contará com maior variedade de alimentos, também beneficiaremos os munícipes, que poderão adquirir a fruta diretamente do produtor, pagando um preço mais baixo”, completa Emanuel.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*