Cianorte participará do maior evento profissional do turismo nacional

Representantes da Prefeitura e de órgãos ligados ao setor se reuniram nessa terça-feira (05), para discutir a atuação na ocasião

Cianorte será representada no maior evento técnico-científico do turismo nacional. Ao lado de outros 49 municípios do país, irá expor seus atrativos no Festival das Cataratas, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho, em Foz do Iguaçu, e deve reunir guias e técnicos turísticos, profissionais da área e estudantes. Para organizar a atuação no evento, representantes de diferentes segmentos relacionados ao setor se reuniram na tarde dessa terça-feira (05), no auditório do Paço Municipal.

“Esta feira profissional, sem dúvida, será uma oportunidade para promover nosso município. Contaremos com um stand de 9 m², onde poderemos divulgar nossos atrativos por meio de fotos, materiais impressos e audiovisual, distribuição de brindes e através da conversa. Além disso, o salão ainda oferta um espaço para apresentarmos nossas atrações culturais e iguarias gastronômicas”, enfatiza o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes.

Para a participação no evento, a Prefeitura conta com o apoio da ACIC, Asconveste, Associação de Flores e Turismo Rural (Aflotur), EMATER, de representantes de agência de turismo e de turismo religioso e membros da comunidade. “Cada um, da sua forma, têm sido muito solícito e demonstrado total interesse para que o evento seja um sucesso, isto sem contar o apoio e incentivo que a administração nos tem ofertado, por meio do prefeito Bongiorno, que tem sido fundamental”, agradece a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho.

A indicação para que a Capital do Vestuário integrasse o evento foi feita pela Retur (Rede de Turismo Regional). “Para a escolha, consideramos o comprometimento do gestor local, bem como da equipe que trabalha no segmento. É perceptível que Cianorte, apesar de estar começando ainda a se colocar  no mercado, investe e acredita que o turismo é uma forma de desenvolver a cidade e pode ser uma importante fonte de economia”, justifica a diretora do órgão, Wanda Pille. Da região noroeste, também participarão Maringá e Umuarama.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*