Deputado Jonas Guimarães prestigia homenagem a pioneiro de Mariluz

Título de Cidadão Honorário foi entregue a Domingos José de Souza, de 98 anos.

Na noite deste sábado (2), o deputado estadual Jonas Guimarães esteve no município de Mariluz, onde foi feita a entrega do título de Cidadão Honorário ao senhor Domingos José de Souza, de 98 anos, pioneiro deste município.

O senhor Domingos José de Souza chegou ao município de Mariluz no ano de 1953, há 65 anos. Nascido no município Paulistânia, no estado do Piauí, o senhor Domingos, diante das dificuldades sofridas na terra natal, foi convidado pelo cunhado para viajar até o município de Marília, onde posteriormente viriam a desbravar a região onde hoje se localiza o município de Mariluz. O pioneiro teve sete filhos e, aos 98 anos recém completados, recebeu a honraria do Município.

O Presidente da Câmara Municipal, José Braz Brilhante, proponente do projeto que concedeu o título de Cidadão Honorário ao senhor Domingos, falou da história de vida do homenageado. “O nosso homenageado passou por inúmeras dificuldades em sua vida, viajou do interior do Piauí até Marília em um pau de arara, e da mesma forma chegou até a nossa cidade. Não podíamos deixar de entregar este título a um homem que é cidadão do nosso município, ajudou no crescimento da nossa gente”, disse Brilhante.

O deputado estadual Jonas Guimarães reforçou as palavras do Presidente da Câmara. “Feliz do homem que tem história para contar, que deixa um verdadeiro legado. Mais importante ainda é termos a oportunidade de homenagearmos o senhor Domingos em vida, lembrar da sua história e dos seus feitos por esse município”, afirmou o deputado.

O prefeito do município de Mariluz, Nilson Cardoso, agradeceu ao senhor Domingos pela força de vontade que sempre teve. “Sabemos que a vida do senhor Domingos não foi fácil, diante das dificuldades chegou a terras inóspitas, e com esforço e dedicação, fincou raízes em nosso município, fortalecendo nossa gente e trabalhando para que Mariluz fosse o que é. Assim como o senhor Domingos, Mariluz é terra de gente trabalhadora, batalhadora”, disse o prefeito.

A solenidade, que reuniu dezenas de amigos e familiares do homenageado, contou ainda com a presença do deputado federal Frangão; do deputado estadual Claudio Palozi; os vereadores Missao, Jonas Fidelis, Jair Carvalho Teixeira, João Carlos do Prado, Osmar Melo, Marcos Venâncio da Cunha; o padre Rômulo; o Secretariado Municipal e demais lideranças e autoridades.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*