Conselho Tutelar de Cianorte ganhará nova sede

No último dia 4 de maio, sexta-feira, o deputado estadual Jonas Guimarães esteve no Paço Municipal de Cianorte, onde a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, por meio do seu Escritório Regional, a Paraná Edificações – PRED e a Prefeitura Municipal de Cianorte, assinaram um Termo de Ajuste para construção de um amplo e moderno espaço que será a futura sede do Conselho Tutelar de Cianorte.

A obra estava sendo aguardada há muito tempo pelos Conselheiros e pela Prefeitura, que investe expressivos valores na manutenção daquele órgão, que tem por objetivo resguardar os direitos das crianças e adolescentes. Desde que foi criado, o Conselho Tutelar de Cianorte passou por diversos imóveis alugados e atualmente funciona em um imóvel reformado pelo município, porém ainda precisa de mais espaço.

Há cerca de um ano, houve uma mobilização para construção de um local próprio, adequado e definitivo para sediar o órgão. Esta ação teve o empenho do Conselheiro Ocimar Flores, falecido este ano, que acompanhado de seus pares, buscava sempre solucionar os problemas apresentados.

Após todo um trabalho de levantamento e planejamento, com a equipe da Prefeitura Municipal de Cianorte, envolvendo engenheiros, técnicos de outras áreas, em especial da Assistência Social e Planejamento, comandados pelo prefeito Bongiorno, foi solicitado apoio ao deputado Jonas Guimarães, que encampou o projeto junto ao Governo do Estado, obtendo êxito.

A Prefeitura fará a cessão do terreno e o Governo do Estado, através da SEDS e PRED, construirá a obra, de 222 metros quadrados, com um investimento total de R$ 450 mil. “Esta é uma obra de extrema importância, pois será um local de acolhimento de vítimas de situações de violência, muitas vezes casos chocantes e que precisam deste atendimento e encaminhamento. Agradeço ao Governo do Estado e ao CEDCA pela liberação dos recursos, atendendo nosso pedido e deixamos também nossos agradecimentos ao prefeito Bongiorno, pela parceria. Esta é uma das inúmeras conquistas que obtivemos em prol de Cianorte. Esta com certeza é uma grande conquista e avanço na política de proteção à criança e ao adolescente de Cianorte”, disse o deputado Jonas Guimarães.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*