Aniversário do Parque Cinturão Verde terá inauguração de monumentos

Solenidade que celebra os 18 anos da reserva florestal urbana está marcada para este sábado (05), na saída para Vidigal, às 9h, e é aberta à população

Composto por 523 hectares de Mata Atlântica, que abrigam milhares de árvores e centenas de espécies de animais silvestres, o Parque Cinturão Verde completou, na última semana (28 de abril), 18 anos de existência como patrimônio municipal protegido por lei. Para celebrar a ocasião, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) e da Divisão de Cultura da Secretaria de Educação, preparou uma ocasião especial: neste sábado (05), às 9h, na pista de caminhada localizada no cruzamento das avenidas Minas Gerais e Souza Naves (saída para Vidigal), haverá a inauguração de dois monumentos.

As obras de arte foram produzidas por um pintor e uma escultora do projeto “Fazendo Arte Tecendo a Vida”, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), e têm como tema o Parque. “São intervenções artísticas que visam ressaltar a importância do nosso patrimônio natural e agregar valor à localidade”, contou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “Esta é a segunda maior reserva florestal urbana do Brasil. Somos abençoados por contar com tamanha riqueza”, ressaltou o secretário da SEMMA, Guilherme Comar Schulz. “Assim, todos os cianortenses estão convidados a participar conosco deste momento”, completou o prefeito Bongiorno.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*