Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na segunda-feira

O Ministério da Saúde promove entre os dias 23 de abril e 1º de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Cianorte, as ações de mobilização são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante o período, todas as Unidades Básicas de Saúde do município, inclusive as dos distritos de São Lourenço e Vidigal, prestarão o serviço durante o horário de expediente. No sábado (12 de maio) acontecerá o Dia D, com atendimento em escala especial nestes locais, das 8h às 17h.

Devem ser vacinadas as crianças de seis meses às menores de cinco anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam em até 45 dias pós-parto (puérperas) e portadores de doenças crônicas (mediante apresentação de atestado e solicitação da vacina por prescrição médica), professores em atividade em escolas públicas e privadas – mediante apresentação de declaração -, profissionais da saúde, bem como a comunidade prisional e os povos indígenas. Na Capital do Vestuário, a estimativa é de que mais de 21 mil pessoas sejam imunizadas, sendo que a meta é atingir 90% deste público.

“Para receber a vacina, lembramos aos adultos que é necessário apresentar os devidos documentos, como a identidade e a carteirinha de gestante. Também é essencial que não esqueçam a caderneta de vacinação das crianças”, alertou a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloisa Dantas. A dose é gratuita e protege os pacientes contra três subtipos da doença, sendo a H1N1, conhecida popularmente como Gripe A; a H3N2 e a influenza B.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*