Mulher ocupa cargo no Comando Geral da PM pela primeira vez no Estado

(Foto: Jaelson Lucas / ANPr)

O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná passa a ser ocupado pela coronel Audilene Rosa de Paula Dias. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).

Na cerimônia, o coronel Maurício Tortato passou a função à coronel Audilene, que é a primeira mulher a ocupar esse posto no Paraná, em 163 anos. Antes ela era chefe do Estado-Maior da PM, a terceira na estrutura da Polícia Militar do Paraná.

“O objetivo é buscar, cada vez mais, um serviço eficiente à população, para que ela possa se sentir mais confiante com a atuação da PM”, afirmou Audilene. “A estratégia é manter o policiamento, operações, abordagens, análise criminal e alocação do efetivo, como já vem sendo feito, nos pontos mais críticos”, comentou.

Maurício Tortato agora assume a chefia da Casa Militar do Governo do Estado. “É uma honra passar o comando à coronel Audilene, que é da minha turma do Colégio a Polícia Militar e do Curso de Formação de Oficiais. De modo honrado e muito merecido, assume o comando-geral e coloca a corporação”, disse.

Com informações da Polícia Militar

(Informações: www.massanews.com)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*