Pastoral da Pessoa Idosa conhece o roteiro “Caminhos da natureza com sabor”

Um passeio pra ficar guardado na memória. Assim foi o dia dos integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa que, no último sábado (07), visitaram diversas propriedades rurais em Cianorte. O Projeto Turistificando, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, levou 24 pessoas, com idade entre 20 e 90 anos, para prestigiar o turismo rural no município.

O roteiro “Caminhos da natureza com sabor” é responsável por tornar Cianorte um destino de turismo. O passeio, que teve início às 8h da manhã, incluiu a visitação em nove propriedades rurais, onde os turistas conheceram as belezas naturais, acompanharam a rotina de quem vive no sítio, apreciaram as comidas caseiras, visitaram uma cachaçaria, participaram de um Spa, com massagens relaxantes e até de uma “balada”.

Segundo o secretário da pasta, Wanderley Fernandes, o objetivo é preparar as propriedades para o atendimento aos turistas. “Ajudamos os empreendedores a descobrirem suas potencialidades e buscarem os fatores que levem a melhoria do serviço oferecido. Com este trabalho, estamos fortalecendo as áreas possíveis de serem exploradas turisticamente. Entendemos que o crescimento do setor trará mais desenvolvimento e renda para toda a população”, finalizou o secretário.

“É muito gratificante ver os cianortenses descobrindo que no município temos muitos atrativos e serviços turísticos totalmente prontos para receber visitantes de todas as idades e lugares”, salientou a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho. Os passeios estão disponíveis para grupos com mais de 20 integrantes. Para agendar a visitação, basta o organizador do grupo entrar em contato diretamente na coordenação de Turismo, no 2º piso do Paço Municipal. Maiores informações, ligue 3619-6246.

 

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*