Cianorte é o 15º município do Paraná na geração de empregos

As notícias em Cianorte são animadoras quando o assunto é emprego. De acordo com dados divulgados na última sexta-feira (02), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em janeiro deste ano foram registradas 880 contratações, enquanto desligamentos foram 733. O número demonstra um saldo positivo de 147 vagas, que classifica o município em 15º do Paraná, a frente de cidades como Londrina (136), Umuarama (101), Campo Mourão (101) e Paranavaí (22).

As funções que mais admitiram na Capital do Vestuário foram as de megarefe (73), vendedor de comércio varejista (59), soldador (47), alimentador de linha de produção (31) e auxiliar de escritório (24). Juntas, elas correspondem a 26,5% do total de contratados. Entre as que mais demitiram, estão as de vendedor do comércio varejista (66), faxineiro (58) e controlador de entrada e saída (25).

Para o gerente da Agência do Trabalhador de Cianorte, Roberson Morales, o saldo positivo obtido em janeiro se deve a uma redução no número de desligamentos nas empresas. “Antigamente, as pessoas costumavam deixar seus empregos nesse período e solicitavam o seguro-desemprego. Em 2018, talvez pela insegurança de conquistar um novo emprego e pelas vagas concorridas, os trabalhadores se mantiveram em seus cargos. O cenário está mais estável”, comenta.

Para os próximos meses, o poder público tem a expectativa de um aumento no número de postos de trabalho. “Temos chão de fábrica, infraestrutura e profissionais capacitados. Além do que, devido às possibilidades de crédito que oferecemos, por meio do Banco do Empreendedor, e de outros projetos que possuímos, as possibilidades dos empresários ampliarem seus negócios e efetuarem mais contratações são animadoras”, relata o prefeito Bongiorno.

VAGAS

Para aqueles que procuram por um emprego, a Agência do Trabalhador, nesta quarta-feira (07), oferece 36 vagas em diversos setores, principalmente no do comércio e da indústria do vestuário. Para se candidatar a uma delas, basta se dirigir ao local, que atende na Avenida Paraná, 510, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com RG, CPF e Carteira de Trabalho em mãos.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*