Mais de cinco mil alunos voltam às aulas pela rede municipal

Quem passou pelas imediações das escolas municipais nesta segunda-feira (05) notou uma intensa movimentação. Isto porque, após cerca de dois meses de recesso, as 15 instituições de ensino que compõem a rede retomaram suas atividades. Cada escola, à sua maneira, recepcionou os estudantes. Ao todo, estão matriculados aproximadamente 5.200 alunos do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental.

“Tudo foi preparado com muito carinho pela nossa equipe para receber as crianças”, comenta a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. “Notar a alegria de cada uma delas ao chegar ao ambiente escolar, bem como a confiança dos pais quando as entregam aos nossos cuidados, é o que nos motiva a continuar trabalhando por um ensino de cada vez mais qualidade”, completa.

“A educação é vista como prioridade pela atual administração. Mesmo já disponibilizando aos estudantes ambientes que condizem com um ensino de qualidade, com profissionais capacitados, merenda escolar de excelência e transporte seguro, continuamos trabalhando em diferentes sentidos para que esse quadro melhore cada vez mais”, pontua o prefeito Bongiorno.

Neste ano a rede municipal conta com novidades. As escolas recém-construídas Paula Nogueira (Jardim Santa Mônica) e Lúcia Moro (Residencial Araucária) começaram a atender. “Inicialmente, os locais recebem crianças de quatro e cinco anos que cursam os pré-I e o pré-II nos períodos diurno e matutino”, relata a secretária.

O calendário escolar de todas as escolas prevê 200 dias letivos, seguindo a recomendação da Secretaria de Estado da Educação, que determina um mínimo de 800 horas/ aula ou 200 dias. O recesso escolar para os alunos será de 16 a 31 de julho.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*