Rede municipal de ensino abre período para transferências de alunos

Em Cianorte, os pais ou responsáveis pelas crianças matriculadas na rede municipal de educação e que desejam a mudança de instituição de ensino para este ano letivo têm a oportunidade a partir desta quinta-feira (1º). Isto porque, com o retorno dos trabalhos administrativos nas 15 escolas e 12 centros infantis (CMEIS), as equipes estarão recebendo os pedidos, analisando e efetuando as possíveis trocas. O atendimento nas secretarias ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

“Com a confirmação da transferência, os pais ou responsáveis pelo estudante deverão dirigir-se à unidade de ensino em que obteve a vaga e entregar a documentação necessária”, explica a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. Assim, é necessário apresentar a certidão de nascimento, o comprovante de endereço (fatura da Copel recente), atestado de vacina (fornecido pelo posto de saúde) e o cartão nacional do SUS, tanto nas vias originais quanto uma cópia de cada.

MATRÍCULAS – A inscrição de novos alunos e a renovação de matrículas na rede municipal foram realizadas em novembro. No entanto, os pais ou responsáveis que, por ventura, perderam o prazo, podem procurar as secretarias das escolas, impreterivelmente, até a sexta-feira (02), visto que as aulas têm início na próxima segunda-feira (05).

NOVAS ESCOLAS – Com o início do funcionamento de duas novas escolas, sendo uma no Residencial Araucária e outra no Jardim Santa Mônica II, estão sendo abertas vagas para o Pré-I e Pré-II. Os interessados podem comparecer às instituições no mesmo prazo e horário. “Neste caso, é importante frisar que as matrículas e transferências são apenas para estas duas turmas”, reitera a secretária.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*