Deputado Jonas Guimarães entrega recursos do Programa Escola 1000 para o Colégio Igléa Grollmann de Cianorte

Na manhã desta quarta-feira (31), o deputado estadual Jonas Guimarães esteve na sede do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, onde foi feita a entrega de recursos na ordem de R$ 100 mil, fruto do Programa Escola 1000, para o Colégio Estadual Igléa Grollmann de Cianorte.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação, Yolanda Cristina Rodrigues, não pôde estar presente no evento devido a compromissos em Curitiba e foi representada pela senhora Clarice Bongiorno, que deixou seus agradecimentos. “O Núcleo Regional de Educação de Cianorte fica muito agradecido pelos investimentos nas nossas escolas, este programa colabora com reparos importantes que são extremamente necessários”, disse Clarice.

A diretora do Colégio Estadual Igléa Grollmann, Luciana Mara Tachini Barbosa, agradeceu ao deputado pelo trabalho realizado. “Sabemos do trabalho que o deputado Jonas Guimarães faz, já há muitos anos, como empresário e como nosso deputado. Nossa escola agradece os recursos que hoje nos chegam, faremos reparos na rede elétrica que são muito importantes. Temos ainda muitas necessidades, mas sabemos que, com o esforço e dedicação de todos nós, chegaremos lá”, disse a diretora.

O deputado estadual Jonas Guimarães falou da importância do Programa Escola 1000 e sobre o necessário investimento em educação. “Investir em educação, podemos dizer, é até mais importante do que investirmos em segurança. Porque quando podemos dar uma educação essencialmente de qualidade aos nossos jovens, com certeza eles não debandarão para a marginalidade, as drogas e a violência. Agradecemos ao nosso governador Beto Richa e à nossa Secretária de Educação, Ana Seres, pelo trabalho que vem prestado pelo Paraná”, disse. O deputado lembrou ainda dos ajustes fiscais que possibilitaram os investimentos. “O Paraná hoje se encontra em situação diferenciada se comparada com outros Estados do país, que não fizeram os ajustes que precisavam, e hoje passam por dificuldades. Felizmente, mesmo em meio a dificuldades, aprovamos os ajustes e hoje o Paraná está livre para investir”, finalizou.

Estiveram ainda presentes na solenidade o engenheiro do NRE, Luiz Alfredo Splendor; o representante da Construtora Planespaço, senhor Rubens Cury; a representante da APMF, Maria Joana Darc Lima Miguel; a representante do Conselho Escolar, Cristina Aparecida Silva; alunos e demais lideranças e autoridades.

QUADRAS ESPORTIVAS: CAIO MOREIRA, JOSÉ GUIMARÃES E PRINCESA ISABEL

Aproveitando a oportunidade, o deputado estadual Jonas Guimarães falou também sobre a questão das quadras dos colégios estaduais Princesa Isabel, Caio Moreira e José Guimarães.

“Foi feito um trabalho muito grande em relação a essas quadras, pois estamos cientes das dificuldades que os alunos estavam passando, causando muitos transtornos. Estivemos sempre em contato com os diretores das escolas, em constantes reuniões com membros da Fundepar [Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional] e Secretaria de Educação”, disse Guimarães.

O deputado Jonas Guimarães afirmou que as licitações para a continuidade das obras dos três colégios já estão feitas. O Colégio Estadual José Guimarães e o Colégio Estadual Princesa Isabel já estão com as licitações homologadas em fase de contrato, com data prevista para abril de 2018, por meio da construtora V. Martins. Já em relação à quadra do Colégio Estadual Caio Moreira, foi chamada a segunda colocada para assumir a licitação, sob responsabilidade da Constral Construtora, de Cianorte, que seguirá para homologação e deverá seguir o mesmo prazo das demais escolas.

“Nos colocamos à disposição da comunidade escolar para eventuais esclarecimentos, e também para acolher às suas reivindicações. A educação é e deve ser prioridade para todos nós”, explicou Guimarães.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*