Tiro de Guerra de Cianorte forma 82 novos atiradores

Na noite da última quarta-feira (22), o Tiro de Guerra (TG) de Cianorte realizou a cerimônia de licenciamento dos atiradores de 2017. Ao todo, 82 jovens, entre 18 e 19 anos, concluíram as atividades de instrução, que duraram cerca de dez meses. A solenidade, que foi acompanhada por autoridades municipais e familiares dos formandos, ainda condecorou os atiradores destaque, que receberam medalhas e certificados.

“A festa de hoje é dos senhores [atiradores]. Apesar de terem estado por pouco tempo no quartel – apenas duas horas diárias, de segunda a sábado – tiveram durante esse período a experiência de valorizar e respeitar o próximo, de trabalhar em equipe, de receber lições de civismo, patriotismo e outros valores e, ainda, de superar limites. Tenho confiança de que as conquistas obtidas durante esse tempo são de grande importância para cada um”, declarou o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Juarez Martins de Melo.

“A partir dos ensinamentos recebidos, tenho certeza que todos concluem essa etapa diferentes da forma que chegaram aqui, agora com mais responsabilidade, espírito de grupo e preocupação com o próximo. Certamente, não só vocês e suas famílias ganham com isso, mas toda a comunidade, que passa a contar com cidadãos melhores”, disse o vice-prefeito Beto Nabhan, que na oportunidade representou o prefeito e diretor do TG, Bongiorno.

FORMAÇÃO

As instruções militares ofereceram ensinamentos teóricos e práticos aos atiradores a respeito de ordem unida, armamento, munição e tiro, lançamentos de granadas, orientações de campanha, marcha, serviços de sentinela, defesas de pontos sensíveis, bloqueio de estradas, entre outras assuntos. Ainda durante o período de formação, os jovens rapazes contribuíram com a Prefeitura e o Provopar, em ações voltadas ao bem comum, como as Campanhas do Agasalho e Natal sem Fome e a Caminhada Internacional na Natureza.

HONRARIAS

No quesito melhor aptidão física, foram condecorados durante a cerimônia o atirador Kahuan Guerra (1º lugar) e o monitor João Paulo de Oliveira Goulart (2º lugar), que também recebeu o título de atirador destaque. O posto de Melhor atirador combatente, com uso de fuzil 7,62 mm, foi conquistado por Gabriel Hipólito Sichieri (1º lugar) e, em segundo lugar, por Wesley Fernando Português.

A solenidade ainda foi marcada pela despedida dos subtenentes Juarez Martins de Melo e João Carlos Missias, que estiveram à frente do TG por três e dois anos, respectivamente. “Eles seguem para um novo desafio, após terem prestado um trabalho de excelência no nosso município”, comentou a primeira-dama, Fátima Bongiorno. Os vereadores Dadá e Silvio do Pátio, em nome da Câmara Municipal e de toda a comunidade, conferiram aos militares os votos de parabéns.

A ocasião também foi prestigiada pelo vereador Victor Hugo Davanço; pelo secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; pelas representantes do Provopar, Neide Ferreira e Dora Lucia de Oliveira; pelo representante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, o aspirante Vinicius Almeida; pelo representante da reserva remunerada, tenente Blumer; e pelo socorrista, Cristianini.

(Informações e fotos: Assessoria PMC)

 

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*