Cemitério Municipal de Cianorte recebe mutirão de limpeza

O clima seco que tomou conta de Cianorte nos últimos meses vem provocando a queda excessiva de folhas das árvores. Com isso, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Serviços, Administração e de Meio Ambiente, reforçou as ações de varrição e coleta dos resíduos nas vias públicas. Nessa terça-feira (03), o mutirão de limpeza chegou às dependências do Cemitério Municipal São Miguel, onde uma equipe de profissionais irá intensificar os trabalhos de rotina até a quinta-feira (05).

Segundo o secretário de Serviços, Allan Marchini, está sendo realizado o recolhimento de folhas, lixo e entulhos entre os túmulos e, também, pelas vias principais e áreas de circulação de pedestres. “Trata-se de uma medida de apoio para a manutenção que é realizada periodicamente e que, devido ao clima e outras influências, teve sua necessidade ampliada”, salienta.

Para o secretário de Administração, Eliab Moreno, é importante que a preocupação com a limpeza não fique restrita ao poder público, mas que a comunidade também colabore e mantenha os jazigos e entornos livres de sujeira. “Tem pessoas, por exemplo, que terminam uma construção ou reforma e deixam os restos de materiais ao lado dos túmulos, entre outras coisas, como garrafas e outros tipos de lixo. Então, a gente pede a compreensão e colaboração dos cianortenses”, aponta.

Nesse sentido, o administrador do cemitério, José Donizete Grecheski, lembra a aproximação do Dia de Finados (02 de novembro), data em que o local recebe o maior número de visitantes no ano, e ressalta a importância da limpeza. “É essencial para garantir momentos de tranquilidade, para que as pessoas possam relembrar a memória dos entes queridos e efetuar suas orações. A Prefeitura tem feito sua parte e conta com a participação da população”, afirma. Atualmente, o local abriga mais de 16 mil túmulos.

(Informações e fotos: Assessoria de Comunicação PMC)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*