Estação do Ofício está com inscrições para cursos de costura e auxiliar de pedreiro

A Escola de Qualificação Profissional Básica da Prefeitura de Cianorte, mais conhecida como Estação do Ofício, está com inscrições abertas para os cursos de costura e de auxiliar de pedreiro, sendo o primeiro com turmas de manhã, à tarde e à noite e o segundo apenas no período noturno. As capacitações são gratuitas e contemplam pessoas a partir dos 16 anos.

Para ambos os cursos, a carga horária é de 160 h, com aulas de segunda a sexta-feira, que correspondem à duração total de aproximadamente dois meses. Os interessados em participar devem comparecer à sede da instituição de ensino, situada na Rua Capixingui, nº 75, no Cianortinho, portanto o RG, CPF e os comprovantes de residência e de escolaridade, bem como uma fotografia 3×4.

O prazo para inscrições e fechamento das turmas é 14 de outubro, com o início das aulas marcado para logo em seguida, no dia 18. A oportunidade de capacitação é fruto da parceria do Governo Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social e de Indústria e Comércio, com o Sesi/Senai.

“Trata-se de possibilitar o acesso ao mercado de trabalho, por meio do ensino gratuito, visto que, se realizados pela iniciativa privada, estes cursos representam um investimento financeiro que, para o público que priorizamos, é inviável. Assim, orientamos para que não percam a chance”, destaca a diretora da Estação do Ofício, Claudia Nunes Veloso Marchini.

Nesse sentido, a chefe da Divisão da Secretaria de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Letícia de Oliveira, ressalta que “as pessoas em situação de desemprego, bem como as usuárias de benefícios, têm prioridade no preenchimento das vagas”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3629-4786.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*