Casamento civil coletivo terá participação de 280 casais em Cianorte

O clima de expectativa tomou conta do Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori na noite da última terça-feira (19). Isto porque, os representantes dos órgãos responsáveis pelo Programa Justiça no Bairro reuniram os 280 casais que tiveram suas inscrições homologadas para o casamento civil coletivo, que será realizado no sábado (23), às 18h, no Complexo Esportivo da Unipar. O encontro serviu para passar informações e dicas sobre o cerimonial, bem como para esclarecer as dúvidas dos participantes.

“O casamento civil marca o início de uma nova história, até mesmo para os casais que convivem há um bom tempo na informalidade, pois passarão a desfrutar de uma união regulamentada pela lei, com base na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges. Tenho certeza de que é um sonho que está sendo realizado, por isso não estamos medimos esforços para que seja uma ocasião maravilhosa”, destacou Fátima Bongiorno, primeira-dama e presidente de honra do Provopar.

Nesse sentido, a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unipar, Paula Rebola, lembrou que as noivas terão serviços de beleza à disposição, realizados gentilmente por professores e acadêmicas, conforme agendamento. “Nossa equipe contribuirá para que as noivas se sintam lindas nesse momento tão especial, que ficará marcado para toda vida. Pedimos apenas para que compareçam no horário, com os cabelos já lavados e secos. As que planejam usar véu podem trazê-lo, que providenciaremos a colocação junto ao penteado”, disse.

Segundo o coordenador do Sesc, Rodrigo Parra Basso, não há exigências quanto às roupas e nem restrições sobre o número de convidados. “No entanto, por ser uma ocasião tão significativa, incentivamos o uso dos trajes característicos dos noivos, como terno e vestido, além do convite aos familiares e amigos para que prestigiem o momento”, pontuou. Orientações sobre os procedimentos a serem realizados no dia como, por exemplo, horário de chegada, emissão das certidões, entrada e disposição dos casais, participação de pajens, bênção ecumênica, entre outras, também foram prestadas pelo coordenador.

Uma novidade para esta edição do casamento coletivo – que é a terceira em Cianorte – é a cabine fotográfica, por meio da qual, segundo a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, os noivos poderão ter uma lembrança material da ocasião. “A foto é impressa na hora, por um valor acessível, graças à parceria firmada com uma empresa local”, anunciou. A reunião também contou com a participação dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão gestor dos CRAS I e II que, por sua vez, foram os responsáveis pelas inscrições dos casais.

 

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*