Prefeitura prorroga prazo de vencimento do IPTU

IPTUOs contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cianorte e distritos de São Lourenço e Vidigal devem estar atentos à nova data para o pagamento do tributo. Isto porque, devido ao atraso na impressão dos carnês, a Prefeitura alterou o cronograma, passando o vencimento da quota única (à vista, com 12% de desconto) e da primeira das 11 parcelas, antes fixado no dia 20 de fevereiro, para o dia 1º de março.

“O atraso na empresa responsável pela confecção dos carnês afeta toda a estratégia de distribuição e, consequentemente, a data de vencimento. Os Correios estão realizando a entrega dos boletos no endereço de correspondência do proprietário do imóvel, desde a última semana. Porém, para garantir que todos recebam em tempo hábil para o pagamento, prorrogamos o prazo”, explica a secretária municipal de Finanças, Jolanir Belone.

“Lembramos que a prorrogação é válida apenas para o pagamento à vista e da primeira parcela. Os demais vencimentos continuam nas datas previstas, divididos conforme a região de localização do imóvel”, alerta o chefe da Divisão de Receitas Imobiliárias, Lucas Trugílio Ribeiro.

Impressão pela internet

Os contribuintes podem consultar e imprimir as guias para pagamento do IPTU pelo site do Município. Basta acessar o link www.cianorte.pr.gov.br/servicos, selecionar a opção “serviços de 2ª via de IPTU e certidões” e preencher os campos com os dados solicitados. Além disso, os moradores que não receberem o carnê em suas residências até a data do vencimento devem procurar a Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*